Santa empata com o Sport no Arruda e conquista vaga para as semifinais

domingo, 10 de abril de 2016



Santa Cruz e Sport fizeram um jogo bem movimentado. O Sport cumpria tabela, pois da 3 posição não saía. Já o time tricolor precisava pelo menos do empate para garantir a classificação. Acabou que deu tudo certo. Santa empatou com o Sport em 1x1 e se classificou para as semifinais.

O primeiro tempo foi corrido. As duas equipes jogavam de igual pra igual. Logo no começo, os donos da casa quase abriram o placar. Num passe de calcanhar de Grafite para Arthur, o jogador mandou um chutaço para uma grande defesa de Danilo Fernandes. O jogo continuou corrido, os dois times buscavam o gol a todo custo. Aos 28 minutos, o Sport por pouco não fez o primeiro gol da partida. Num bom contra-ataque armado por Mark González, o chileno deu belo passe para Everton Felipe que perdeu a chance, chutando a bola por cima de Tiago Cardoso. O Santa respondeu logo em seguida. Keno fez boa jogada pela esquerda e tocou para Grafite, mas o camisa 23 perdeu um gol na cara de Danilo Fernandes. O tricolor do Arruda abriu o placar aos 33 minutos. Grafite fez boa jogada pelo meio e tocou para Keno empurrar na saída do goleiro, fazendo o primeiro gol do jogo. O Sport ainda teve a chance de empatar no primeiro tempo. Samuel Xavier lançou para Mark González que cruzou rasteiro para Vinícius Araújo. O atacante perdeu um gol feito, chutando a bola alta e para longe do gol.

Estava tudo maravilhoso para o time tricolor. O placar de 1x0 classificava o Santa Cruz para as semifinais do estadual. Mas aos 10 minutos do segundo tempo, Luiz Antônio cobra escanteio e Grafite desvia a bola para a meta do goleiro Tiago Cardoso, fazendo um gol contra. O placar classificava o Santa, mas quando se trata de um clássico tudo pode acontecer. E nada aconteceu, o Central virou o jogo em Caruaru e venceu o América por 2x1. Esse resultado deixava o time da casa tranquilo. Pareceu que os jogadores receberam as informações da virada do Central, pois depois do gol do Sport, o jogo esfriou, as equipes tocavam mais a bola e não atacavam. Assim terminou, Santa 1x1 Sport.

Semifinais

O santa terminou em 4 na tabela e enfrenta o Náutico na semi. O primeiro jogo será no arruda. Como o Náutico ficou em 1 lugar, tem a vantagem do jogo da volta ser em seus domínios. O Sport tem situação parecida e encara o Salgueiro. A primeira partida será na Ilha do Retiro e o jogo da volta no Cornélio de Barros. O Salgueiro terminou em 2 e o Sport em 3 lugar na tabela, portanto o Carcará tem a vantagem de decidir em casa a partida da volta.

Opinião

Torcedor, desculpe pelo desabafo, mas essa questão das torcidas se "matarem" fora dos estádios está demais. Recebi vários vídeos e imagens de verdadeiros vândalos se atracando hoje. O que se passa na cabeça de pessoas assim? Vá ao estádio torcer, apoiar seu time. Vá com seus amigos, sozinho, vizinhos, família, irmão ou com qualquer outra pessoa, mas vá ao estádio para torcer, vibrar e lutar com o seu time. Só quem é torcedor de verdade sabe o que é estar dentro do estádio e sentir toda aquela vibração, gritos de apoio, cantos muito bonitos e toda essa festa que é ir ao estádio e TORCER. Muita gente deixa de ir a campo hoje em dia por causa desses vândalos, pois não consigo nomear como torcedor pessoas dessa índole. Até quando vamos ficar á mercê disso? Muito chata essa situação.

Falando sobre o jogo. O primeiro tempo só deu Santa. Grafite jogou bem, Keno muito largo pelas laterais. O time estava todo certinho, fazendo bem a linha de 4 da defesa. O time do Sport teve uma chance clara de gol no primeiro tempo, mas Everton desperdiçou uma ótima chance. Muita pressão do tricolor do arruda. De tanta insistência, veio o gol de Keno, num belo passe de grafite. No segundo tempo, após o gol do Sport aos 10 minutos, parecia que alguém tinha dito o placar do jogo em Caruaru entre América e Central. Os times esfriaram em campo e nem santa nem Sport faziam jogadas que pudessem levar perigo a meta dos goleiros. O central ainda conseguiu a virada, venceu por 2x1. E assim foi, torcedor. Se prepare, pois o Campeonato Pernambuco "começa" agora. A fase do mata-mata é onde os times mostram sua verdadeira cara. Pode ser que não, pois não consigo ver uma cara pro Sport. Já o Santa é um começo de trabalho do novo Técnico, Milton Mendes. Então é muito cedo pra falar algo, mas já vejo o treinador com boas atuações. Obrigado por acompanhar mais uma matéria e essa humilde opinião. Fiquem com Deus. Forte abraço.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Agora é jogar a vera. Que venham Campinense e Salgueiro.

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger