Sport perde para o Salgueiro, mas se classifica nas penalidades

domingo, 24 de abril de 2016



O jogo teve um começo eletrizante, mas decaiu o ritmo durante a partida. O Salgueiro chegou ao gol logo aos 7 minutos da primeira etapa. O Sport por várias vezes teve a chance de chegar ao empate, mas o fator finalização estava bastante precário. Sem fortes emoções, a partida foi decidida nos pênaltis e o Sport conseguiu vencer só nas cobranças alternadas. Samuel Xavier fez o gol e logo em seguida Toty perdeu. Com isso, o Leão vai a mais uma final do Campeonato Pernambucano contra o Santa Cruz.

O primeiro tempo foi bem movimentado. Logo no primeiro minuto Berger cabeceou perto do gol depois do cruzamento de Cássio Ortega. O Sport reagiu com o chileno Mark Gonzáles, o jogador arriscou de fora da área e a bola passou pertinho da trave. O Carcará mostrou que estava afim do jogo. Colocou uma pressão no time rubro-negro de 4 minutos. E a pressão teve resultado. Aos 7 minutos, Moreilândia fez uma bela jogada pela direita, passou de dois mercadores e enfiou uma bomba para meta do goleiro Danilo Fernandes. O gol do Salgueiro fez com que o Sport saísse mais pro jogo. Vinícius Araújo teve três chances de empatar, mas o atacante pecou nas três finalizações. Durante a partida, o árbitro do jogo deu dois minutos para os jogadores se hidratarem. O calor estava intenso na capital sertaneja. O jogo recomeçou morno. Só veio ter um lance de perigo no último minuto da primeira etapa. Rogério cobrou a falta na trave e quase que amplia para o Salgueiro.

Na volta do segundo tempo, o técnico interino Thiago Gomes voltou com uma modificação. Tirou Serginho e colocou Gabriel Xavier. Essa substituição fez com que o treinador abrisse mão dos três volantes e deixasse o time mais ofensivo. E deu certo, mas só nos primeiros minutos. O Sport teve mais a posse de bola, porém não criava oportunidades de gol, parava na boa zaga do Salgueiro. Quem teve a chance de fazer o gol foi o Salgueiro. Aos 18 minutos do segundo tempo, Rodolfo Potiguar fez boa jogada pela esquerda, cruzou para Piauí que quase faz o segundo gol da partida, mas Danilo Fernandes milagrosamente fez a defesa. O jogo continuou encardido. As duas equipes tinham a posse de bola, mas não criavam. Com o resultado de 1x0 para o Salgueiro, a partida teria de ser decidida nos pênaltis. Nas penalidades o Sport levou a melhor. Com cinco gols a quatro do Salgueiro, o Sport chega a final do Campeonato Pernambucano.

Opinião:

Existe uma melhora do último jogo do Sport em relação ao de hoje? Existe, mas não grande. O leão sente falta do meia de origem. Luiz Antônio apesar de ser um bom jogador, não consegue fazer o papel de meia. Com isso o Sport sente falta desse cara da armação, que chama o jogo e vai ao ataque. A substituição no início do segundo tempo, onde ele tirou o volante Serginho e pôs o Gabriel Xavier. Com isso, ficou com dois volantes e Gabriel Xavier como meia de criação. O Sport melhorou um pouco, mas as jogadas não saíam. O Sport vai ter pelo menos 10 dias de descanso e treino para a primeira partida da final. Esse tempo pode ser bom para o técnico interino Thiago Gomes dar sua cara ao time, pois o Sport de hoje e do jogo passado é o mesmo Sport de Falcão. Fiquem com Deus, meus amigos. Se cuidem e um ótimo domingo. Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger