Sport mais uma vez joga mal e é eliminado da Copa do Nordeste

domingo, 17 de abril de 2016


O Sport não jogou bem, tinha a posse de bola mas não criava oportunidades. O Campinense mostrou bravura e garra para conseguir a classificação. O time da casa teve mais chances de gol, mais volume de jogo e deu um show na marcação. Com um jogo "manjado" e mais uma atuação com falta de técnica e organização tática, o Sport é eliminado nos pênaltis pelo Campinense. O resultado do jogo foi de 1x0 para o dono da casa. Como o primeiro jogo na Ilha foi de 1x0 para o Sport, a partida foi decidida nos pênaltis. O leão da Ilha perdeu três penalidades. O Campinense perdeu apenas uma e vai para a final da Copa do Nordeste.

O jogo em si não foi de muita emoção. Logo no primeiro minuto de jogo, o atacante Rodrigão quase faz o primeiro gol. A bola passou tirando tinta da trave. O Sport não conseguia chegar na defesa do time da Paraíba. O meio estava debilitado, os jogadores não se encontravam em campo. Já a equipe paraibana mostrava muita força de vontade, marcando em cima e anulando as jogadas do adversário. O rubro-negro da Ilha do Retiro não chegava na área da raposa com bola no pé. As jogadas eram de lançamento, não existia uma organização na estrutura do time.

O segundo tempo consistiu no mesmo jogo do primeiro tempo e no mesmo jogo da primeira partida, na Ilha do Retiro. Sem volume de jogo e com poucas chances de gol, muitas dessas chances em jogadas de sobra, sem criação do time. O Sport tinha a posse de bola mas não tinha criatividade. E no futebol não existe favorito, existe competência. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jussimar cruzou na área e Rodrigão mostrou porque é o artilheiro do Brasil, se jogando na bola e fazendo o gol que levava a partida para os pênaltis. Sem poder de reação e já se preparando para as penalidades, o técnico Paulo Roberto Falcão fez uma substituição no fim do jogo, tirando o goleiro Danilo Fernandes e pondo em campo o ídolo Magrão. Nos pênaltis, o Campinense levou a melhor e venceu por 3x1, se classificando para a final da Copa do Nordeste.

Opinião:

Mais um jogo ruim do Sport. Falcão continua sem encontrar uma formação que encaixe o time. Os jogadores parecem estar dormindo em campo. Não tem poder de reação e sequer alguma jogada diferenciada para surpreender o adversário. Não é de hoje, mas existe sim uma preocupação com esse time do Sport. A única boa atuação do time do ano, uma atuação convincente, foi contra o Náutico, na Ilha do Retiro. Não acho que o cargo do técnico Falcão esteja ameaçado, ainda é cedo para esse trabalho ser interrompido. Mas óbvio que futebol é resultado, principalmente no Brasil onde os técnicos não têm oportunidade de fazer um trabalho longo, pois basta perder três partidas seguidas que seu cargo já fica ameaçado. Fiquem com Deus. Obrigado por acompanharem mais uma matéria. Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger