De olho na Sula, Sport perde em casa e está fora da Copa do Brasil

sexta-feira, 29 de abril de 2016


Sport e Aparecidense voltaram a se enfrentar pela Copa do Brasil. No primeiro encontro,o time de Goiás abriu uma boa vantagem, vencendo o leão por 2x0. Com isso, a equipe rubro-negra precisava fazer no mínimo três gols para se classificar para a próxima fase, porém nada disso aconteceu. Os donos da casa estavam perdidos em campo, não faziam jogadas e quando tinham a posse de bola erravam passes bobos. No primeiro tempo, os goianos abriram o placar com Mateus Magro. O Sport até esbanjou uma possível reação com o tento de Diego Souza, mas ficou ali. O Aparecidense ainda fez mais um gol com Clayton Sales de falta. Essa derrota por 2x1 para o Aparecidense desclassificou o leão da Copa do Brasil, mas classificou o time para a Copa Sul-Americana.

O Jogo

Primeiro tempo amarrado na Ilha do Retiro. O Sport estava com, praticamente, todo o time reserva em campo. O leão tinha  muita dificuldade de penetrar na área do Aparecidense. Com isso, o time de Goiás aproveitava os constantes erros de passes dos jogadores rubro-negros. Aos 19 minutos saiu o primeiro gol da partida. Mateus Magro recebeu uma bola que veio do lado direito, dominou e chutou firme de canhota, sem chances para o goleiro Magrão. Com esse tento marcado pelo clube goiano, o Sport precisava marcar quatro gols para se classificar para próxima fase. Então os jogadores se soltaram mais em campo. Num lance em que Christiano recebeu a bola livre de marcação, cruzou na área, a bola passou por todo mundo e sobrou nos pés de Diego Souza sozinho e o meia só fez escorar, empatando o jogo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico interino Thiago Gomes fez duas modificações no time: colocou os garotos Fabio e Evandro, sacando Clayton e Christiano. Tendo em mente que o time precisava fazer mais três gols para se classificar, a equipe do leão foi para o tudo ou nada, mas esbarrava nas duas linhas de quatro bem armadas pelo time do Aparecidense. A partida continuou truncada na Ilha do Retiro. Aos 15 minutos, Diego Souza quase vira o placar, o meia cobrou a falta com perfeição, a bola passou perto da trave direita do goleiro. E se Diego ficou no quase, Clayton Sales do Aparecidense não ficou nem perto do quase. Uma falta a mais ou menos 7 passos da entrada da área, o lateral direito acertou um chute fortíssimo a meta do goleiro Magrão, a bola entrou e estufou as redes. Com esse gol, os donos da casa precisavam fazer mais 4 tentos para passar para próxima fase. Mas nada adiantou, o time rubro-negro ainda teve pelo menos três chances claras de gol, mas todas desperdiçadas. Num placar histórico, o Aparecidense de Goiás venceu por 2x1 o Sport Clube do Recife na Ilha do Retiro.

Opinião 

Um jogo estranho na Ilha do Retiro. O Sport que já não vinha jogando bem, ontem fez uma apresentação horrenda. Sem expressão e sem vontade em campo. A opção pela Copa Sul-americana ficou clara ontem. Quando um atleta entra em campo, ele entra pra jogar bola, fazer seu trabalho e conquistar a vitória para sua equipe. É difícil de entender essa formula que a CBF implanta para os clubes brasileiros. Mas é isso que eles querem e é assim que vai ser. A pergunta que fica é: Até quando essa desorganização?

É isso aí, torcedor. Fique com Deus e obrigado por acompanhar mais uma matéria. Forte abraço (:

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger