Náutico e Santa Cruz fazem clássico movimentado e quem vai a final é o tricolor

domingo, 24 de abril de 2016



O Náutico não desistiu desde o começo do jogo. Fez até um gol no primeiro tempo, mas nada adiantou. O Santa Cruz jogou melhor, empatou a partida no segundo tempo e ainda fez mais um com Lelê no fim da partida. O resultado de 2x1 para o tricolor do Arruda fez com que no placar agregado ficasse em 5x2. Com isso, o Santa vai a mais uma final do Campeonato Pernambucano, onde irá encarar o Sport.

O clássico foi muito empolgante. Santa Cruz e Náutico fizeram uma partida de grande movimentação. O Náutico se impôs no começo do jogo. Teve logo aos 11 minutos do primeiro tempo a primeira chance de gol. Daniel Morais da um banho sem querer em Danny Morais, mas o goleiro Tiago Cardoso estava atento e tirou o perigo da área. Foram pelo menos vinte minutos de intensas tentativas de penetrar na área tricolor. O Santa Cruz começou a gostar do jogo. Aos 27 minutos, Grafite quase faz um golaço. Lelê cruzou na área e o camisa 23 de meia lua bateu de primeira, dando perigo a meta do goleiro Júlio César. Aos 33 minutos, o Náutico consegue fazer o primeiro gol da partida. Renan Oliveira cruzou na área, Rodrigo Souza soltou uma bicicleta, Tiago Cardoso salvou e na sobra o artilheiro do Náutico fez o gol. Ronaldo Alves fez seu sexto gol no estadual. O Santa não relaxou e foi pra cima. Grafite mandou a bola na trave aos 38 minutos, num belo chute de fora da área. Antes do primeiro tempo acabar, Keno ainda teve a chance de fazer o gol do empate, mas o atacante desperdiçou.

No segundo tempo veio o balde de água fria para torcida alvirrubra. Aos 6 minutos, Grafite recebeu belo lançamento, pegou a zaga do Náutico desprevenida, avançou com a bola, driblou o goleiro e marcou o gol de empate da partida. O gol deixou o timbu aperreado no jogo. O Santa dominava a partida e criava várias oportunidades. O Náutico ainda tentou com Ronaldo Alves, mas parou por aí. Quem fez o gol da virada e da classificação para a final do Campeonato Pernambucano foi o Santa Cruz. Aos 47 minutos da segunda etapa, Lelê fez bela jogada na entrada da área e soltou uma bomba, sem chances para Júlio César. O placar da partida foi de 2x1 para o Santa Cruz. O time do Arruda pega o Sport na final.

Opinião:
Achei que o técnico Gilmar Dal Pozzo entrou errado. Ele abriu mão do jogador mais rápido do time para colocar um que é fraco nas finalizações e na movimentação. Ele colocou Daniel Morais e tirou Rony. Outro ponto nesse time escalado pelo treinador, foi quando ele entrou com Gastón e não com Henrique. O lateral esquerdo Henrique tem mais chegada e cruza muito bem.  No mais, um Náutico guerreiro que não desistiu de ir em busca do placar, mas o Santa Cruz mostrou superioridade e venceu com tranquilidade. O Santa do Técnico Milton Mendes foi ousado. O treinador surpreendeu e colocou Leandrinho no lugar de João Paulo que está machucado. Com a entrada de Leandrinho, o tricolor perdia em termos de marcação, pois o jogador tem características ofensivas. A única surpresa foi essa, no restante o Santa foi o mesmo desde a chegada do novo treinador. Jogou bem o Santa. Muito volume de jogo e rapidez nos contra-ataques. É isso aí, torcedor. Fiquem com Papai do céu. Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger