Santa Cruz leva gol no fim do segundo tempo e fica no empate com o Bahia

quinta-feira, 14 de abril de 2016


Chuva de gols hoje no arruda. Santa Cruz e Bahia fizeram um duelo eletrizante pela semifinal da Copa do Nordeste. O tricolor de Recife mostrou superioridade nos 90 minutos. No primeiro tempo deixou a desejar. Tinha a posse de bola, mas as jogadas não saiam. Quando levou o primeiro gol, o Santa saiu mais pro jogo. Keno teve pelo menos duas chances de marcar o gol. No final do primeiro tempo ele empatou. No comecinho da segunda etapa Grafite virou. E no apagar das luzes, Luisinho de pênalti deixou tudo igual.

O Santa Cruz foi melhor durante todo jogo. O Bahia não conseguia sair da sua defesa. O primeiro tempo foi difícil, um jogo bastante truncado. O tricolor do arruda tinha a posse de bola, porém faltava criatividade. Decorridos 19 minutos de jogo, Hernane fez o primeiro gol da partida. Edigar Júnior roubou a bola no meio de campo, lançou na direita para Danilo Pires que chutou forte. No rebote do goleiro Tiago Cardoso, Hernane aproveitou a sobra e fez o gol, escorando para o fundo do barbante. O Santa não mostrou ter sentido o gol. O time acendeu em campo. Lelê teve duas jogadas de linha de fundo, mas todas retiradas pela zaga. Até que no finalzinho do primeiro tempo, Keno fez uma belíssima jogada. Tirou três zagueiros do lance, abriu para o meio e chutou firme no cantinho do goleiro Marcelo Lomba. Foi um golaço. 

O segundo tempo foi um verdadeiro baile do santinha. Logo no começo Keno quase faz o gol de empate. Mas quem se consagrou foi ele, Grafite. Depois de um longo jejum por gols, o camisa 23 fez o gol da virada, levando o torcedor a loucura. O jogador recebeu boa bola de João Paulo, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol. Daí em diante só deu Santa. As jogadas pelas laterias eram o forte do tricolor. Keno teve pelo menos duas chances de gol. O volume de jogo da equipe tricolor recifense era extraordinário. Fazia tempo que o Santa não jogava tão bem. Tudo se encaminhava para uma bela vitória, mas no futebol tudo pode acontecer. E aconteceu. Aos 37 minutos de jogo, o volante Wellington que tinha acabado de entrar tocou a mão na bola. O juiz deu pênalti. Na cobrança o ex jogador tricolor Luisinho mandou a bola alta, sem chances de defesa para o goleiro Tiago Cardoso. E assim foi Santa Cruz 2x2 Bahia.

Opinião:

Um importante destaque inicial: Parabéns torcida tricolor. Compareceu bem no estádio e não faltou apoio hora nenhuma. Simplesmente um show. Parabéns!!! 
O jogo foi 100% do Santa. Na minha opinião, foi o melhor jogo do santa no ano. Muita intensidade, volume de jogo, chances perdidas e gols. Não podemos crucificar o técnico Milton Mendes, muito menos o volante Wellington. No meu ver, o Bahia não oferecia nenhum perigo de gol para o santinha. O time do arruda foi muito melhor no jogo. Dominou o tricolor baiano. Mesmo assim Milton Mendes optou por tirar Arthur e colocar Wellington. Eu teria colocado o atacante Wallyson no lugar de Artur, com isso a pressão e o volume de jogo continuaria, podendo até levar uma boa vantagem para o jogo de volta, na Bahia. Mas assim aconteceu, torcedor. Santa vai firme enfrentar o Bahia fora de casa. Se entrar com essa garra e força de vontade que mostrou hoje, o santinha estará classificado para a final. Meus amigos que acompanharam essa matéria, uma ótima noite. Fiquem com Deus. Forte abraço.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger