Hoje na Arena Pernambuco Náutico e Vitória da Conquista fizeram o segundo jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Na primeira partida os times ficaram no 0x0.
O timbu foi irreconhecível nos dois tempos do jogo. A equipe alvirrubra fez uma de suas piores partidas do ano. Os jogadores estavam perdidos em campo. O time do Vitória dominava o jogo, criando jogadas, chances de gol e conseguindo envolver bem o adversário. No primeiro tempo, o time baiano não deixou o time do Náutico jogar. O volume de jogo era intenso e a pressão resultou no gol. Aos 22 minutos, em bom contra-ataque elaborado pela equipe do Vitória, Zé Paulo aproveitou a boa triangulação do ataque e chutou de fora da área no cantinho do goleiro Júlio César. O Náutico mostrou ter sentido o gol. O time adversário não parava de criar oportunidades. Teve chance com Maicon Costa, mas a bola esbarrou na trave.
O aniversariante do dia precisava do resultado. O placar de 0x1 deixava o timbu fora da Copa do Brasil. Para se classificar, o Náutico precisava virar o jogo. Aos 15 minutos, Esquerdinha, que tinha acabado de entrar, fez um belo gol, chutando colocado de fora da área no lado direito do goleiro. O jogo continuou difícil para o time da casa, os jogadores não se entendiam em campo, as jogadas eram criadas no abafa. Quem teve a chance de fazer o gol foi a equipe visitante. O vitória criou pelo menos duas chances de gol, mas a zaga salvava do jeito que dava. O juiz deu 5 minutos de acréscimo, mas nada adiantou. O Náutico empatou em casa com o Vitória da Conquista por 1x1. O gol fora de casa do time baiano deu a classificação para segunda fase.
Próximo jogo:
O Náutico volta a campo nesse domingo (10/04) contra o Salgueiro, no Cornélio de Barros, às 16 horas. O jogo vale a liderança do Campeonato Pernambucano.
Opinião:
A verdade seja dita, torcedor. O time baiano mereceu a classificação. Demonstrou força e garra dentro de campo, anulando qualquer tipo de reação ou criação de jogadas da equipe alvirrubra. O que hoje mais os times reclamam é o complicado calendário que a CBF impõe. Alguns times jogam praticamente 4 competições ao mesmo tempo. De 3 em 3 dias tem jogo. Porém, o time do Náutico não participa dessas competições. O timbu disputa o Campeonato Pernambuco e a Copa do Brasil, ou seja, teve todo tempo do mundo para treinar. O náutico tinha partida a cada 15 dias. Qual seria o problema que refletiu nesse jogo de hoje? Não podemos desmerecer o time baiano, realmente foi merecida a classificação. Um time bem organizado. Os defeitos do time do Náutico jogo de hoje se mostraram na falta de organização tática. Os jogadores não se encontravam em campo. Muitas vezes erravam passes bobos, não conseguindo progredir. A desclassificação de hoje não significa que o Náutico já vá para as semifinais com olhos tortos. O time alvirrubro faz boa campanha no Campeonato Pernambucano, mas vai ter que ralar muito para levantar o título. É isso ai, torcedor. Não desanime. Fiquem com Deus e tenham uma ótima noite. Um forte abraço e muito obrigado por acompanhar mais uma matéria.








0 comentários:
Postar um comentário