Náutico vence o Salgueiro e termina na liderança do pernambucano

domingo, 10 de abril de 2016

Náutico e Salgueiro se enfrentaram em partida válida pela última rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo valia a liderança. O timbu estava vindo de uma desclassificação da Copa do Brasil no dia do seu aniversário. A partida foi uma ótima oportunidade do Náutico de dar a volta por cima nessa situação. E não decepcionou. Venceu o Salgueiro no Cornélio de Barros por 2x0 e se tornou líder da competição.

Foi um primeiro tempo de pouca emoção. O time alvirrubro tomava a iniciativa em campo. Logo aos 21 minutos fez o primeiro gol da partida. Renan Olivera virou bem o jogo para Joazi que dominou, foi até a linha de fundo e deu voltando, o jogador chutou prensado e a bola sobrou para Thiago Santana que não desperdiçou a chance e colocou a bola pro fundo da rede. Logo em seguida o Salgueiro teve a chance de empatar. Lucas Piauí recebeu um bom passe do meio e ficou cara a cara com o goleiro Júlio César. O jogador não soube o que fazer com a bola e chutou cruzado, perdendo a chance do empate. No segundo tempo, logo aos 5 minutos, o atacante Anderson Lessa cabeceou a bola tirando tinta da trave, ficando no quase. A partida estava pegada. Os times mais se estudavam do que atacavam. Lessa ainda teve mais uma chance do gol de empate, cobrando uma falta perigosíssima. O goleirão tirou com os olhos. O timbu teve a oportunidade de ampliar o placar. Rodrigo Souza escorou de cabeça após cruzamento na área, mas não conseguiu fazer o gol. O resultado dava a liderança para o time alvirrubro. E ainda deu tempo de fazer mais um gol. Esquerdinha cobrou uma falta com perfeição, no contra pé do goleiro. Fazendo náutico 2x0 Salgueiro. O timbu conseguiu um importante feito no Cornélio de Barros.

Semifinais

O náutico pega o Santa Cruz. O primeiro jogo será no Arruda. Como o náutico terminou na frente do tricolor, tem o direito de fazer a última partida dentro de casa. O Salgueiro se encontra nas mesmas condições, enfrenta o Sport. O primeiro jogo na ilha e decide no Cornélio de Barros.

Opinião:

O jogo de hoje tem que ser visto como uma redenção da equipe do Náutico. No meio de semana teve uma grande decepção quando foi desclassificado em casa para o Vitória da Conquista no aniversário de 115 anos. Então, torcedor. Essa vitória de hoje levanta e muito a moral dos jogadores e de todo o time para o restante da competição. O Náutico terminou em 1 lugar no Campeonato Pernambucano e encara o Santa na semifinal. O timbu vai ter muito tempo de treinos e chega forte para essa decisão. Certamente vai ser um baita clássico.
Abraços a todos que acompanharam essa matéria. Fiquem com Deus. Muito obrigado.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger