Santa abre ótima vantagem e vence o Náutico por 3x1

quinta-feira, 21 de abril de 2016


Santa Cruz constrói boa vantagem para o jogo de volta da semifinal do Campeonato Pernambucano. Nos primeiros 90 minutos quem levou a melhor foi o tricolor do Arruda. O Náutico teve seus momentos de pressão, mas por muito mais tempo quem dominou o jogo foram os donos da casa. Com dois gols do atacante Arthur e um de Tiago Costa, o Santa venceu o jogo por 3x1. No fim do jogo ainda deu tempo do timbu se redimir com um gol no final da partida feito por Joazi.

A atmosfera que estava o estádio do Arruda era coisa de cinema. Um verdadeiro espetáculo dos torcedores. No grito da torcida, na base da vontade e na correria, o Santa conseguiu explorar bem os erros do time alvirrubro. Nos primeiros minutos de jogo parecia que seria um jogo estudado e truncado, mas só parecia mesmo. Aos nove minutos, keno fez barbaridade pelo lado esquerdo: chamou o marcador pra dançar por duas vezes e fez um belo cruzamento na cabeça do atacante Arthur. O jogador subiu sozinho e cravou o primeiro gol da partida. O jogo continuou bem estudado, as duas equipes tinham a posse de bola, mas era o tricolor que comandava as jogadas de perigo. O Náutico ficou abatido com o gol, mas foi pra cima. Aos 28 minutos quase faz o gol de empate: Roni fez boa jogada pela direita, cruzou e o goleiro Tiago Cardoso fez um milagre. O primeiro tempo acabou com o Santa melhor em campo e com placar de 1x0.

O segundo tempo foi bastante movimentado. Logo no começo, aos 7 minutos, João Paulo bate escanteio a meia altura e o felizardo da noite, o atacante Arthur subiu mais alto que toda zaga e meteu a cabeçada, fazendo o segundo gol dele no jogo e o segundo do Santa Cruz. Com as circunstâncias do jogo, o Náutico teve que se lançar ao ataque e o Santa ficava recuado, jogando no erro do timbu. Acabou que deu certo. Depois de um contra-ataque a mil por hora puxado por lelê, o atacante tocou para Tiago Costa que teve calma e frieza ao marcar o gol, num chute de fora da área. Santa ainda teve chances de marcar mais gols, porém as oportunidades foram desperdiçadas. Quem conseguiu fazer o gol da esperança para o Náutico foi o lateral Joazi. O lateral direito fez uma jogada individual e chutou forte, a bola desviou na zaga e enganou o goleiro, fechando o placar do jogo. Santa Cruz 3x1 Náutico.

Opinião:

O destaque é mais que válido. Parabéns aos 40.140 torcedores que fizeram uma festança hoje (20/04/16) no estádio do Arruda. O jogo em si foi muito bom, corrido e cheio de emoções. O Santa manteve a pegada da pressão e jogando em cima. Incrível a evolução do time depois da chegada do treinador Milton Mendes. Não podemos dizer que o Náutico jogou mal. A equipe sente muita falta de um centro avante matador, o time corre demais e finaliza precariamente. Arremates sem nenhuma expressão. O Santa fez um jogo inteligente. Marcou pressão no começo das duas etapas e depois administrou a partida, jogando no erro do Náutico. Foi um jogo massa de se ver. Domingo tem mais! O gol do Joazi no final do jogo dá uma certa esperança ao torcedor e os jogadores. Fiquem todos com Deus e torçam em PAZ. Obrigado por acompanharem mais uma matéria. Se cuidem. Abraços

0 comentários:

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger