Santa Cruz e Ceará fizeram uma bela partida nesse domingo, ambos com bastante volume de jogo. O técnico tricolor escalou o time com algumas ausências: Grafite e Leonardo vetados pelo departamento médico e Alemão suspenso por cartão amarelo, a equipe coral foi a campo com: Tiago Cardoso; Vítor, Neris, Danny Morais e Alan Vieira; Ullian correia, João Paulo e Leandrinho; Arthur, Keno e Bruno Moraes.
Jogo bastante movimentado, o Santa Cruz entrou em campo ligado, focado no placar e não recuou o time. No primeiro tempo, vários lances de perigo das duas equipes. Logo aos 4 minutos, o Ceará quase abre o marcador. Zezinho fez boa jogada e bateu forte para dentro da área e na sobra, Assisinho chutou, Danny Morais tirou em cima da linha, salvando o tricolor. Partida pegada no castelão, os dois times não paravam de criar chances de gol. Em boa jogada de Bruno Moraes se deslocando pela direita, ele cruza e a bola sobra na entrada da área para João Paulo arrematar passando perto da trave. O vozão tentava reverter a situação do jogo, precisava fazer o gol. E aos 34 minutos conseguiu numa bola alçada na área, Thiago Carvalho cabeceou pro fundo da rede, mas o jogador estava em posição irregular. Gol anulado. O primeiro tempo acabou e o Ceará teve 60% da posse de bola.
Era tudo ou nada para o time cearense. Os dois treinadores voltaram com mudanças para o segundo tempo. No Santa, o técnico Milton Mendes trocou seis por meia duzia, colocando o atacante Wallyson no lugar de Bruno Moraes. Já no Ceará, o treinador Cristian Souza trocou no meio, sacando Roni e pondo Zé Mário. O time da casa começou na pressão, mas errava muito na troca de passes, não conseguindo chegar no ataque. Santa Cruz se defendia mais do que atacava, então Milton Mendes resolveu agir: tirou Leandrinho que pouco produziu e pôs Daniel Costa. Aos 15 minutos Rafael Costa quase faz o gol, mas o zagueiro tricolor estava atento e tirou o perigo da área. Nove minutos depois, o Ceará teve a chance de abrir o placar. O juiz marcou pênalti e Rafael Costa desperdiçou, Tiago Cardoso fez boa defesa. A equipe da casa estava perdendo a cabeça e aos 30 minutos o atacante Rafael Costa foi expulso após agredir o zagueiro Neris. Mesmo com um a menos, o vozão pressionava. Teve chance de fazer o gol, mas novamente Danny Moraes Salvou. Depois de tanta pressão, o time de Recife foi quem conseguiu fazer o gol. Num contra-ataque avassalador, Wallyson recebeu e tocou na saída do goleiro, fazendo o gol da classificação do maior tricolor do Nordeste. O jogo terminou e o Santa leva a vaga para o mundão do Arruda.








Boa matéria. Estarei no Mundão no próximo domingo.
#FechadoComOSanta #VaiPraCimaDelesSanta