Na base da vontade, Sport vence o CRB e se classifica para as semifinais

sábado, 2 de abril de 2016

Créditos: Marlon Costa (Pernambuco Press).


O time do Sport entrou em campo com algumas mudanças. O meia Gabriel Xavier, sentiu uma lesão na coxa no jogo de quarta e fica 3 semanas fora do time. Falcão contou com o retorno do capitão Durval e o meia Everton Felipe, ambos vindos de contusão. Com isso, o treinador escalou o time com: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Henríquez (boca), Durval e Renê, Rithely, Serginho e Diego Souza, Vinícius Araújo,  Lenis e Túlio de Melo. O Sport precisava apenas de uma simples vitória por 1x0 para se classificar para as semifinais.

O primeiro tempo foi duro, a equipe de Mazola entrou focada e buscando o anti jogo, o time não saía pro ataque, dificultando a vida do Leão da ilha. CRB estava bem retranqueiro, mas o Sport conseguia armar as jogadas. Aos 13 minutos, em boa jogada pela esquerda, Renê cruza e Diego Souza cabeceia perigosamente rente a meta do goleiro. O Sport continou na pressão, a defesa do CRB estava muito bem compactada. Aos 25 minutos de jogo, o zagueiro Durval fez belo lançamento para Vinícius Araújo que matou no peito e chutou perto do gol. A arbitragem se complicava no jogo, o árbitro Cearense não tinha o controle da partida, revertendo lances fáceis e deixando a torcida a flor da pele. Aos 34 minutos, Túlio de Melo botou a bola pro fundo da rede, mas o juiz deu falta no goleiro Juliano. Gol anulado. O primeiro tempo terminou com o grito de gol engasgado na garganta do torcedor rubro negro. O técnico Mazola armou o time bem defensivamente, anulando o meio rubro negro.

No segundo tempo, os dois times voltaram sem alteração. Diferente do que se esperava, quem teve a iniciativa de ir ao ataque foi o time alagoano. O CRB aplicou uma pequena pressão no Sport. Aos 17 minutos, Luidy breca bem pra cima dos zagueiros e chuta com perigo. O mesmo jogador, após 5 minutos, fez um belo chute, obrigando o goleiro Danilo a botar pra escanteio. O Sport estava precisando inovar, o time não conseguia criar jogadas, o clima estava tenso na ilha. Falcão colocou Luiz Antônio na vaga do Serginho. O leão melhorou sua postura no jogo, criou mais oportunidades. Finalmente, aos 28 minutos, numa jogada do Diego Souza, o meia fez bom passe para Renê, entrando na área e marcando o gol da classificação rubro negra. O jogo continuou e o CRB foi pra frente. Mazola abriu o time e foi em busca do empate, mas nada adiantou, o Sport venceu e se classificou para as semifinais da Copa do Nordeste.

Próximo jogo

O leão volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (06/04) pela Copa do Brasil contra o Aparecidense, às 19h30min em Goiás.

Opinião

Torcedor, o destaque de hoje vai para você. A ilha estava lotada, repleta de alegria e bastante contagiante. O público na ilha do retiro foi de 21 mil pessoas. Hoje, o Sport não apresentou um futebol técnico. O leão esbarrou numa retranca arrasadora armada pelo técnico Mazola. O Sport ainda conseguiu criar algumas chances. Diego Souza mostrou-se mais para o jogo, chamando o time pro ataque. A equipe do CRB se denfendia bem e não dava um mínimo de perigo para a zaga do Sport. O primeiro tempo foi marcado pelos sucessivos erros da arbitragem, o cearense se complicava demais na suas decisões, errando por muitas vezes. A torcida ainda tem de ter muita paciência. Diego veio pra arrumar esse meio, porém o jogador precisa melhorar seu condicionamento físico e a falta de entrosamento com seus companheiros. Parabéns para você que foi ao estádio e apoiou o Sport, o time precisa da presença de todos vocês. Isso é fundamental para os jogadores. Um Forte abraço para quem acompanhou a notícia aqui no Blog. Deus abençoe a todos.

1 comentários:

  1. Unknown disse...:

    Meu leão vai na raça, mas chega lá!!!!!!!!!!! #PST

Postar um comentário

 
Lugar de Esportes © 2011 | Designed by Chica Blogger